Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi na 31ª Feira do Livro de Canoas!

 

Autora divulgou seu novo livro infantil!
No dia 17 junho, quarta-feira as 15 horas, a escritora Angélica Rizzi participou do evento ‘Encontro com o escritor’ no Espaço Infantil SESC. A iniciativa faz parte da programação da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas).
No bate-papo literário a escritora conversou com as crianças sobre sua trajetória de autora infantil com quatro obras lançadas até o momento. O destaque  foi seu o novo título para os pequenos da autora chamado ‘O Pituco’.
O Pituco conta a história de um cãozinho abandonado, Pituco, que é adotado por um veterinário e sua família. No novo lar, o cãozinho ganha a companhia da gata Cinderela e do cão Garoto. A partir daí Pituco vive muitas aventuras e tenta chamar a atenção das pessoas para animais em situação de abandono. Com a obra, Angélica quer chamar a atenção das crianças, dos pais e da sociedade para questões importantes como o incentivo à adoção e a guarda responsável de bichinhos. As ilustrações de 'O Pituco' são do jornalista e designer Auracebio Pereira.
O argumento para o novo livro de Angélica foi construído a partir de um fato real testemunhado pela autora no ano de 2011: o cãozinho protagonista da obra existe realmente e sua história de vida se assemelha em alguns fatos com a narrada na obra. Outra questão interessante que ‘O Pituco’ traz é mostrar que animais com necessidades especiais podem ter uma vida praticamente normal se bem cuidados. Na obra, Angélica homenageia um de seus pets que é um cãozinho cadeirante, vítima de uma lesão repentina e de fundo genético na medula, ele vive muito bem tendo o auxílio de uma cadeirinha de rodas para sua locomoção. Ele aparece numa das páginas de ‘O Pituco’.


Em maio deste ano, o novo livro infantil de Angélica ganhou lançamento em Belo Horizonte sendo citado em matéria no jornal Estado de Minas, que enfocou a primeira passagem da artista gaúcha pela capital mineira:http://divirtase.uai.com.br/…/cantora-gaucha-angelica-rizzi… 
Em abril, quando do lançamento de O Pituco na Feira do Livro de Capão da Canoa, a obra ganhou destaque no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/…/jornalista-lanca-livro-infantil-qu…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina 'Introdução à literatura pop: de Jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck

  Oficina 'Introdução à literatura pop: de Jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck    Atividade ocorre na tarde do dia 15 de novembro dentro da programação da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre No sábado 15 de novembro, das 14h às 17h, acontece na sala 'O Retrato' do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, 4º andar) a Oficina 'Introdução à literatura pop: de jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck'. O evento integra a programação da sexagésima edição da Feira do Livro de Porto Alegre e tem como ministrantes ('oficineiros') o jornalista Guto Villanova e a escritora, jornalista, cantora e compositora Angélica Rizzi. A entrada é gratuita e as inscrições (presenciais) podem ser feitas de forma antecipada de segunda a sexta-feira das 14h às 17h30min no Térreo do Museu de Direitos Humanos do Mercosul (antigo Memorial do RS). Dentro do programa da Oficina alguns dos ...

Angélica Rizzi na feira do livro de Osório 2014!

Angélica Rizzi participa da XV Feira do Livro de Venâncio Aires - Artista gaúcha marca presença com atividade para o público infantil

Angélica Rizzi participa da XV Feira do Livro de Venâncio Aires   Artista gaúcha marca presença com atividade para o público infantil      Na quinta-feira 04 de setembro, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta duas sessões de contação de histórias do seu primeiro livro infantil intitulado Manoelito o palhaço tristonho. O evento ocorre dentro da programação da XV Feira do Livro de Venâncio Aires (Pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, Rua Tiradentes) e os horários das apresentações: 9h30min e depois à tarde às 14h30min.      A história de Manoelito, o Palhaço Tristonho surgiu em meados de 2007, como uma peça de teatro escrita por  Angélica Rizzi encenada por ela e o artista plástico Ednilson Pissolato da Silva para internas da ala psiquiátrica do Hospital Presidente Vargas e também para crianças da comunidade de papeleiros de Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre...